Soluciones en tecnologías, procesos y proyectos

Cementação

A cementação gasosa está ainda um processo muito aplicado para melhoria de propriedades superficiais (dureza e resistência mecânica) de peças funcionais de aços com baixo conteúdo de carbono. A cementação industrial gasosa acontece na faixa de temperaturas de 850°C até 950°C, em casos especiais também acima de 950°C.  A arte da cementação combina equipamento bom com controle e sensores ótimos para gerenciar um processo exato e econômico.
As parceiras da TECPROPRO oferecem equipamentos, componentes, controles e sensores para gerenciar processo sem a necessidade de conhecimento profundo. Simulação de processos em seu computador através de resultados requeridos ajuda em desenvolvimento e pesquisa. Transfere os programas para a administração de vários programas de tratamento térmicos no seu controlador no forno através uma banca de programas integrada.  A gravação inclusa a documentação digital de atuais processos com todos parâmetros como temperatura, potencial de cementação na atmosfera, estados do forno, sensores e componentes ajuda no controle da qualidade, na reprodutibilidade de processos exatos e a impressão digital disponibiliza o registro inteiro para arquivar para analises posteriormente.

Veja nesta pagina uma seleção de equipamentos, componentes, software, controles e sensores para a cementação. Caso necessita mais informações ou não acha uma coisa, não hesite em contate-nos.

 

 

STANGE

  • Controladores

    Os controladores da serie 6xx e 7xx da STANGE são controladores integrados de processos térmicos e quimotérmicos preparada com tela touch para gráficas em alta resolução, CLP integrado e bloques de funciones pré-instaladas.

    Os bloques de funções já concluem tratamentos de alarmes, varias controladores (temperatura, pressão, fluxos, outros sinales de sensores quaisquer tipos), programas em passos com vários digitais, gravação de processo, impressora digital e memoria integrada. Todos controladores da STANGE correspondem no modo da operação e documentação com as normas aplicadas na indústria automotivo (TS-16949, CQI-9), aeroespacial (AMS 2950 D/E), alimentos, cerâmicas e farmacêutica.

    Os controladores têm centenas de aplicações e referencias mundial. Muito OEMs (fabricantes de equipamentos) internacionais usam os controladores da STANGE por causa de facilidade da programação, constância na aplicação dura e o conforto da compatibilidade com versões antigas.  Uma troca de controlador de 25 ano de idade com uma versão nova e possível com o mesmo software.

    As línguas de programação são CODE-SYS® ou a lista de instruções (PAS IL/ IEC 61131-3). Especialmente a lista de instruções e simples de usar e pode ser programado diretamente no controlador.

    O serie 7xx pode ser programado com programas e editores da gráfica no pacote sem custos adicionais. O treinamento para pessoas capazes demora não mais do que um ou dois dias para programar o controle de primeiros equipamentos sozinho.  

    As gráficas são alta resolução sem limite de telas programadas: Então e possível de criar varias vistas do equipamento (vista completa, sistema aquecimento, sistema agua, tanque de óleo e muito mais) – até um controlador pode controlar varias equipamentos no mesmo tempo.

    Os controladores integrados da série 6xx/7xx cooperam fácil com o sistema supervisório ECS-2000, mas também permitem supervisão ou controle remoto sobre conexão de Ethernet (Internet interno/externo).

 


  • Software



    O software CarboDiS é uma solução para simulação de processos de cementação e otimização de processos de cementação. O software esta orientado na programação de controlador mesmo: Através da digitação de vários passos de processo (temperaturas e rampas de aquecimento/resfriamento, potencial de cementação na atmosfera) o software calculo com as propriedades de aço selecionado a perfil da cementação superficial. Também o perfil de dureza pode ser calculado automático através de conhecimento de grau de resfriamento.

    Baseado num rascunho de processo você pode agora melhorar a sua perfil de carbono e dureza na simulação ou otimizar a economia do processo em relação ao tempo ou consumo de energia.

    A programa final pode ser usado em quaisquer equipamento. A transferência direta e fácil para STANGE controladores de serias 6xx/7xx e pode ser feito também para outros equipamentos.


  • Sonda de oxigênio



    STANGE oferece uma sonda de oxigênio com alta precisão e durabilidade.

HEMO

  • Lavadores


Lavadores da HEMO são líderes em limpeza depois o resfriamento de peças cementadas no óleo. Os lavadores da HEMO trabalham com PERC, álcool modificado ou um de solventes e agua. Os equipamentos são aplicados por causa de necessidade de superfícies definidos depois o tratamento térmico e combinem os passos

  • Desengraxar
  • Limpar
  • Secar
  • Conservar 

 

CODERÉ

Os sistemas automáticos de tratamento térmico da CODERÉ combinam fornos tipo campanha, esteira ou poço com banjos de sal ou óleo para resfriamento, lavadoras e fornos de revenimento.

Os fornos e equipamentos são desenvolvidos modular, ou seja, os sistemas têm diferentes grau de automatização e o numero de componentes central pode mudar com os requisitos de clientes.   

Vantagens de sistemas automatizados são baixos custos na mão de obra, evitação de erros humanos na operação de processos e -com um estoque de cargas preparadas- a operação de sistemas em até três turnos, com apenas uma turno de mão de obra de montagem e desmontagem de cargas.

O sistema automatizado tem um controle central com um manipulador central – o processo de cada peça é registrado e continuamente sobre controle. O recordo da carga com as peças registra cada passo dentro a linha e prova a qualidade de tratamento.

CODERÉ ganha bastante fama na Europa com instalações de fornos tipo poço automatizados sem chamas aberta durante a resfriamento no banho de óleo.   

LINN HIGH THERM



A LINN é especialista em fornos de pequeno porte para desenvolvimento e pesquisa de laboratórios e processos industriais com pequenas partes e lotes.

A linha de forno câmeras, tubos rotativos e a vácuo dele pode ser construído com atmosfera protegida e gases de cementação, nitretação ou outros processos termoquímicos.