Soluciones en tecnologías, procesos y proyectos

Revestimento PVD

O termo “Revestimentos PVD” contem todos processos industriais para criar um filme ou uma camada fina superficial através da deposição física de vapor.  Deposição física de vapor (citada como PVD, do inglês physical vapor deposition) é uma variedade de deposição ao vácuo e é um termo geral usado para descrever qualquer de uma variedade de métodos de depositar filmes finos pela condensação de uma forma vaporizada do material sobre várias superfícies (e.g., sobre wafer semicondutores). O método de revestimento envolve processos puramente físicos tais como uma evaporação no vácuo a alta temperatura ou o bombardeio por borrifos de plasma assim como envolvendo uma reação química na superfície a ser revestida como na deposição química em fase vapor.

As parceiras da TECPROPRO oferecem equipamentos e componentes para o processo de revestimento PVD para metais, vidros, cerâmicas, folias e tecidos. Não hesite em contate-nos!

VON ARDENNE

A empresa VON ARDENNE, líder nos equipamentos de revestimento industrial, e especialista em aplicações de Plasma, não só tem o conhecimento de equipamento como experiência de mais do que 60 anos, mas também de processos produtivos, que permitem competitividade e rentabilidade da produção de produtos avançados da alta tecnologia.

A VON ARDENNE divide suas atividades em seis áreas do negócio:

1.       AG – architectural glas – vidro arquitetural

2.       WEB – revestimento de tecidos e materiais flexíveis

3.       PV-TF – Photovoltaics thin film – Fotovoltaica camada fina

4.       CPV – Crystalline Photovoltaic – Fotovoltaica cristalina

5.       MPS – Modular Plasma Systems – Sistemas modulares de plasma e sistemas especiais

6.       S&I – Installation & Service – Instalação, serviço e assistência técnica

A variedade de processos e equipamentos é enorme, porque a VON ARDENNE desenvolveu muito projetos e produtos a medida. Na América Latina a empresa tem equipamentos de vidro arquitetural, no Brasil, Colômbia e México, uma aplicação de revestimento pelo um telescope com espelhos de 9 metros de diâmetro no Chile (https://www.vonardenne.biz/en/company/press-events/von-ardenne-technology-enables-advanced-research-in-astronomy/)  e equipamentos de P & D mais pequenas.

Para ter uma melhor ideia sobre a capacidade da VON ARDENNE, por favor, use o configurador do produto deles e depois procure nosso contato para detalhar suas ideias: https://www.vonardenne.biz/en/products/product-index/

VTD - Vakuumtechnik Dresden GmbH

A VTD faz parte do grupo Federal-Mogul e é especializada no revestimento PVD de peças e componentes de pequeno porte, equipamentos padronizados para aplicação de revestimento PVD em peças e sistemas individualizadas por produção da massa de peças.

Os sistemas são industriais e a VTD fornece com os sistemas também a tecnologia para camadas mais aplicadas de revestimento PVD. Com muitas aplicações no mundo automotivo, aeroespacial e medical a VTD fala a língua de clientes e oferece equipamentos, que passam auditorias e analises e qualidade de alta exigência sem problemas.

A VTD oferece testes e desenvolvimentos de camadas PVD como solução do seu problema individual. Veja os revestimentos frequentemente aplicados com ligações da camada, material do substrato e aplicação do revestimento na industria no panfleto da VTD aqui: Guia de revestimento PVD (coating guide) 

Exemplos de instalações da VTD para revestimento PVD são:

DREVA-400 - instalação de câmara flexível para camadas decorativas, camadas duros de ferramentas e varias sistemas de camadas.

 

DREVA-600 LAM - instalação de câmara flexível com Modulo "laser-arco", que permite revestimento com camadas de DLC amorfas sem hidrogênio, patento do instituto Fraunhofer com nome do comercio "Diamor".